Qual o valor de um canal no dente?
É muito comum hoje em dia pesquisar tudo na Internet. Pode-se procurar por viagens, carros e também tratamentos odontológicos. Neste último caso, existem plataformas que encaminham pacientes para dentistas de acordo com a demanda desejada.
Para se ter uma noção do valor de um canal no dente o primeiro é passo é consultar com um dentista especializado. O recomendado é se consultar com profissionais credenciados pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia). Só assim, o paciente pode ter um diagnóstico mais exato do problema.
É preciso saber também se de fato será necessário realizar o tratamento e procurar o valor de um canal no dente. O procedimento é uma medida para tratar da cárie, doença causada pela bactéria Streptococcus mutans. Alguns sintomas ajudam a identificar o problema. São eles:
- Inflamação e vermelhidão ao redor do dente;
- Dor intensa mesmo quando não mastigando alimentos;
- Sangramentos na gengiva;
- Pus;
- Mau hálito.
Lembrando que são apenas sintomas e não indicam se o paciente está com não com cárie e se precisava orçar o valor de um canal no dente. A boca é sujeita a várias doenças, por isso, o ideal é procurar o dentista.
Como acontece a formação da cárie?
A cárie começa a se formar no momento em que a pessoa deixa de ter cuidado com a higiene bucal. O açúcar presente em quase todos os alimentos é o principal alimento da bactéria causadora da doença. Os cuidados incluem:
- Escovar o dente após as refeições;
- Usar o fio dental frequentemente;
- Fazer a limpeza com enxaguante;
- Consultar periodicamente um dentista.
Sem esses cuidados básicos as bactérias entram em ação no processo químico de quebra da molécula do açúcar elas liberam um ácido que corrói e fura o dente. Esse processo pode durar meses sem que a pessoa saiba. Atenção, pois aqueles pontinhos pretos indicam cárie.
Valor de um canal dente versus valor da higiene bucal
Se for para calcular no papel o valor de um canal no dente em comparação ao valor da higiene bucal feita diariamente, o segundo tem grande vantagem sobre o primeiro. Além disso, leva menos tempo tratando e causa menos dor. Agora, se não tiver jeito e for preciso realizar o canal, melhor ir logo ao dentista resolver esse problema. Com os avanços da odontologia, hoje o tratamento pode ser feito em apenas uma consulta e sem o paciente sentir dor.