Tratamento de canal dente da frente: benefícios

Pessoas que estão com cárie em processo avançado prejudicando o dente sabem da urgência em procurar uma solução odontológica. E pior ainda quando o dente afetado é um em destaque com tanta importância. Isso faz com que as pessoas procurem o tratamento de canal dente da frente. Lembrando que a divisão, função e nome dos dentes são:

  • Incisivos: dentes da frente, quatro superiores e inferiores, servem para cortar alimentos;
  • Caninos: são cúspides (com pontas agudas), servem para rasgar os alimentos;
  • Pré-molares: também cúspides (com duas pontas) na superfície, eles esmagam e servem para moer os alimentos;
  • Molares: possuem várias cúspides na superfície da mordida, ficam na parte de trás e eles trituram os alimentos.

Reforçando e relembrando que cúspide é a ponta e/ou extremidade aguda. No ramo odontológico, cúspide se define como cada uma das pontinhas formadas na extremidade de atrito e/ou contato dos dentes.

Cuidados do tratamento de canal dente da frente

Esse tratamento de canal é feito assim como em outros dentes (menos no molar, no qual a perfuração é feita de forma diferenciada). O dente lesionado será aberto para que o endodontista (dentista especializado na parte interna do dente) possa fazer a retirada da polpa dentária infeccionada.

Após a remoção dessa parte interna, da polpa, o próximo passo é fazer o processo de desinfetar o canal, limpar bem. Posteriormente, o canal será preenchido por um material próprio, determinado pelo dentista, que irá proteger o dente. E enfim, para terminar o tratamento de canal dente da frente, o dente é selado.

Todo esse processo envolve consulta prévia, exame de raio-x e até aplicação de anestesia local. Então é comum, e até mesmo recomendável, que o tratamento de canal dente da frente dure mais de uma consulta. Tudo para que o procedimento seja feito da forma mais segura e correta possível.

Atenção com a saúde bucal

Para evitar chegar na situação de precisar de um tratamento de canal dente da frente, o paciente deve, primeiramente, se atentar aos sinais caso precise, e se atentar mais ainda com a prevenção.

Assim como outros âmbitos da saúde, as pessoas precisam dar atenção constante e regular à saúde bucal. Isso porque a boca, se não cuidada da maneira devida, pode ser um órgão facilitador para a entrada de bactérias, vírus e cáries que podem causar grande prejuízo para a saúde.

Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende tratamento de canal dente da frente:


tratamento de canal dente da frente
tratamento de canal dente da frente