Quanto custa um tratamento de canal

Para muitas pessoas a saúde bucal não é sua prioridade. Muitos enxergam como apenas estética, já que dizem que o sorriso de uma pessoa é seu cartão de visita. No entanto, se engana quem pensa que a saúde bucal se resume a isso. É pela boca que muitas bactérias e vírus entram no corpo.

Por conta dessa falta da devida atenção aos dentes é que pessoas acabam tendo graves problemas de cárie, e precisando fazer um canal. Chegado a esse ponto de grande dor e incômodo elas começam a procurar quanto custa um tratamento de canal.

Importância do tratamento de canal

Para saber quanto custa um tratamento de canal é preciso entender sua complexidade e importância. O canal é feito em caso de infecção nas raízes de um dente, seu intuito é retirar a polpa (tecido que está na parte interna do dente e contém terminações nervosas), limpar o espaço danificado e finalizar preenchendo o espaço com uma massa apropriada, vendando o canal.

Caso não seja feito e a parte interna do dente continuar lesionada e prejudicando o cotidiano do paciente, o pior pode acontecer. As bactérias podem chegar até a raiz do dente. Isso resulta no surgimento de pus e, mais grave ainda, pode levar ao desenvolvimento de um abcesso, que pode destruir o osso. Se isso acontecer, em vez de procurar quanto custa um tratamento de canal, o paciente precisará procurar por dentes novos.

Quanto custa um tratamento de canal para a saúde

Passar por um tratamento desse pode não ser a coisa mais agradável do mundo. Isso porque o processo pode durar mais de uma consulta, e é como se fosse uma cirurgia, a anestesia se faz necessária. Por isso, em vista de evitar a procura de quanto custa um tratamento de canal, o paciente precisa tomar os seguintes cuidados:

  • Escovar os dentes regularmente;
  • Passar fio dental;
  • Ir frequentemente ao dentista;
  • Escovar a língua;
  • Evitar alimentos que podem atrair cáries.

É importante que as pessoas tenham em mente que fazer o canal não beneficia apenas a saúde e beleza dos dentes, melhora também a qualidade de vida. Além, claro, de evitar que as bactérias atinjam outras partes do corpo causando problemas além da saúde bucal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um tratamento de canal:


quanto custa um tratamento de canal
quanto custa um tratamento de canal