Quanto custa um canal no dente

Graças às mais diversas inovações na área da tecnologia, nutrição e saúde, as pessoas tem soluções viáveis e acessíveis para quase todos os tipos de problema. Inclusive, problemas dentários. Antigamente, quando um dente estava comprometido com cáries e infecções, a saída era extraí-lo e torcer para que não se proliferasse. Hoje em dia, existe o tratamento de canal, e isso leva muitas pessoas a procurar quanto custa um canal no dente.

Quando o canal dentário se faz necessário

Para a pessoa chegar ao ponto de precisar de um canal no dente, é que sua polpa dentária está com cárie ou sofreu lesões que não foram capazes de se recuperar sozinha. Essa polpa é o tecido mole do dente, que contém nervos, tecido conjuntivo e vasos sanguíneos.

Por isso, quando o paciente pesquisa por quanto custa um canal no dente deve ter em mente que não é um processo simples. Já que a polpa do dente se encontra no interior do mesmo, e se estende da coroa até a ponta da raiz dentária. Ou seja, não é um trabalho simples e nem rápido ter que mexer com essa região.

O canal age direto nesse ponto. De forma resumida, o endodontista (dentista especializado na parte interna do dente) retira a polpa, faz a limpeza da área e depois veda o local com uma massa apropriada.

Quando o questionamento de quanto custa um canal no dente for feito, é aconselhável que as pessoas interessadas nesse serviço levem os seguintes fatores em consideração:

  • Complexidade do procedimento;
  • Gravidade da lesão na polpa do dente;
  • Local apropriado para fazer o tratamento;
  • Qualificação do dentista escolhido para realizar o canal;
  • Desprendimento de um a três dias para que o canal seja feito com a atenção e cuidados adequados.

Procure por quanto custa um canal no dente

Se o tratamento de canal for necessário e não for feito, as consequências podem refletir em outras partes do corpo. Uma vez que se não tratadas, as cáries e infecções na polpa do dente podem atingir o osso do maxilar e servir como porta de entrada para infecções que prejudicam outras áreas da saúde do paciente.

Olhando e analisando bem esse cenário, se a pessoa está sofrendo com dores insuportáveis de dente e sente muito incômodo ao mastigar, é preciso que ela procure um dentista e comece a fazer o orçamento de quanto custa um canal no dente o mais rápido possível.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um canal no dente:


quanto custa um canal no dente
quanto custa um canal no dente