Quanto custa tratamento de canal dentário?
Essa é uma pergunta que muitos se fazem e o fazem para outras pessoas também. No entanto, quando alguém precisa fazer um canal, isso não necessariamente é uma coisa boa, já que o procedimento é visto como doloroso e não é possível ser feito em uma consulta só. Por ser um processo demorado, complexo e que exige cuidado, é comum que o paciente tenha esse questionamento: quanto custa tratamento de canal dentário?
Antes de pensar em preço, é importante que a pessoa pense primeiro na qualificação de quem vai realizar o procedimento. Um tratamento barato pode resultar em danos que vão custar mais caro para o paciente posteriormente.
Cuidados no tratamento de canal
Para conseguir mensurar quanto custa tratamento de canal dentário, é preciso analisar o quanto de trabalho e cuidado esse procedimento demanda. O canal consiste, basicamente, na remoção da polpa do dente, que é o tecido que está na parte interna. Depois da retirada, o dentista limpa o espaço e o preenche com um cimento próprio, para a vedação do canal.
Como citado anteriormente, o tratamento de canal dentário costuma ser feito em mais de uma consulta, pois é um procedimento que exige o máximo de esforço, atenção e cuidado do profissional da odontologia. O canal tem como benefício:
- Remover cáries profundas;
- Eliminar a dor ao mastigar;
- Desinchar a gengiva machucada com cárie;
- Aliviar a dor de dente.
Pesquise quanto custa tratamento de canal dentário
Se o tratamento de canal dentário não for realizado e a polpa do dente continuar machucada e causando grande desconforto podem haver consequências graves. As bactérias poderão chegar até a raiz do dente, o que leva o surgimento de pus e até o desenvolvimento de algum abcesso, danificando o osso.
Por isso, se quem está sofrendo com cáries profundas não procurar com urgência quanto custa tratamento de canal dentário, pode ser que a situação piore e o problema vá para além dos dentes. Então, quando o paciente for procurar o melhor local para fazer o tratamento, ele precisa se atentar para certificação do dentista, ver se ele é o endodontista, o profissional especializado na parte interna do dente. Qualidade da clínica, verificar se é bem recomendada e com tudo que é preciso para fazer o canal. Indicação de outros pacientes, nada melhor que falar com alguém que teve uma boa experiência no local. Melhor custo-benefício, ter certeza de pagar um preço justo por um trabalho que envolve a saúde bucal do paciente.