Dor de canal dentário: saiba mais

Quando ocorre a dor de dente, é indispensável a procura por um especialista, pois ele faz todos os procedimentos para não apenas aliviar a dor, como também eliminá-la para que a mesma não retorne no futuro.

Os procedimentos feitos por um especialista da saúde bucal envolvem radiografia, para verificar a raiz do problema, remoção do tecido infectado e obturação para preencher o espaço que antes era ocupado pela polpa. A obturação para a dor de canal dentário é importante para evitar que o dente fique aberto fazendo com que haja proliferação de bactérias, causando assim, problemas maiores.

Dor de canal dentário: o que fazer?

Para manter a saúde bucal em bom estado, os cuidados básicos como escovação, fio dental e boa alimentação são essenciais, assim evita-se problemas mais sérios.

O canal do dente é uma lesão sofrido por cárie ou por algum tipo de fratura, logo, as bactérias se proliferam e a polpa do dente fica inflamada, causando uma dor imensa que precisa de um alívio imediato. Para isso, alguns procedimentos primários são indicados, tais como:

  • Colocar gelo no rosto para aliviar a dor;
  • Água com sal e água morna para enxágue bucal;
  • Mordidas em legumes como gengibre, maça ou batata, pois o frescor ajuda a aliviar a dor;
  • Mas, não se esqueça de visitar o profissional dentista o quanto antes para eliminar este problema.

Como evitar ter problemas na boca

A higienização bucal é muito importante para evitar problemas graves como o canal, por isso, vale lembrar que uma escovação feita com cuidado e atenção, junto à alimentação balanceada ajuda a preservar dentes mais bonitos e muito saudáveis, conservando uma boa saúde dental e estética, uma vez que a boca saudável é o cartão de entrada para estética da face.

Mas também, é indispensável à ida periódica a um dentista, pois ele fará todo o procedimento indicado ao paciente, fazendo com que o tratamento da dor de canal dentário se torne um procedimento rápido e fácil, eliminando toda a dor e trazendo o bem-estar da saúde bucal à normalização necessária, desfrutando de alívio e conforto que uma boca saudável merece.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dor de canal dentário:


dor de canal dentário
dor de canal dentário