Dentista especializado em canal

Nem todo mundo gosta de ir até um dentista. Mas, é algo tão importante quanto um médico de rotina por exemplo. Cuidar do seu sorriso é indispensável para sua auto estima. As vezes, não sabemos que precisamos de um profissional e descobrimos apenas quando o visitamos. Por este motivo, é indicado visitar o dentista pelo menos uma vez ao ano, para fazer o check-up completo e os cuidados necessários para sua boca.

Tem o nome de polpa aquela parte que fica dentro do dente, localizado abaixo do esmalte e da dentina. Uma cárie não tratada corretamente atinge a polpa do dente e por isso, é necessário realizar um canal.

O procedimento é simples, o dentista especializado em canal abre um buraco no dente contaminado, com o uso de uma broca, e insere pequenas agulhas que são chamadas de limas, para retirar a polpa infectada. Para finalizar, ele fecha o buraco que ficou com uma resina e coloca a coroa no dente.

Antigamente, a resina possuía uma cor acinzentada, gerando certo desconforto em quem colocava. Mas hoje em dia, a resina tem a cor branca e fica praticamente imperceptível após a aplicação.

Caso realize um canal e sinta dor: o que fazer?

São muitas as causas que podem ter ocasionado uma dor de dente após o procedimento de canal com um especialista. A coroa pode ter sido quebrada no dente, uma contaminação causada pela falta de obturação ou coroa, ou o tratamento do canal não eliminou todas as bactérias resistentes da região.

Alguns incômodos poderão aparecer como:

  • Sensibilidade ao ingerir alimentos com altas ou baixas temperaturas;
  • Dores na cabeça;
  • Gengiva inchada;
  • Dores no maxilar.

Visite um dentista especializado em canal

Para saber se você precisa efetuar este procedimento, você precisa visitar o dentista especializado em canal. Mas, para evitar esta tipo de tratamento, basta realizar corretamente a higiene bucal todos os dias. Faça a escovação correta, utilize fio dental diariamente, após cada refeição e também o uso de enxaguante bucal. Realizando a visita ao dentista por no mínimo uma vez ao ano, também é uma forma de evitar tal caso.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dentista especializado em canal:


dentista especializado em canal
dentista especializado em canal