Dente para fazer canal

Muitas pessoas já ouviram falar desse procedimento e, algumas até tem medo mesmo saber exatamente do que se trata. Mas a realidade é que o canal é um procedimento muito nas clínicas odontológicas, mas devido aos motivos que levam até esse processo, é comum que as pessoas associem a prática do canal à dores muito intensas.

Como saber se você possui um dente para fazer canal

Algumas pessoas associam o procedimento de canal a dentes escurecidos devido a morte do nervo, e não está errado. Mas na realidade existem outras situações e sintomas que podem indicar quando uma pessoa possui um dente para fazer canal. Alguns dos quadros característicos para procedimentos de canal são:

  • Cáries muito profundas;

  • Fraturas e traumas causadas por algum acidente;

  • Degeneração muito intensa do dente.

Apesar de se tratarem de causas diferentes, o dano normalmente é o mesmo, uma degeneração ou cavidade de cárie tão profunda que o nervo do dente se torna exposto. O que provoca uma sensibilidade altíssima do dente, inflamação e em alguns casos até mesmo o pus na raiz do dente. O pus pode ser facilmente identificado com inchaços na gengiva.

Em outros casos mais graves, o dano ao nervo é tão grande que até mesmo a dor some e qualquer sensibilidade do dente é perdida. E devido a essa “morte” da polpa dental o dente fica escurecido.

Como tratar de um dente para fazer canal

Qualquer pessoa que possua um dente para fazer canal deve estar ciente de que o procedimento pode levar mais de uma consulta. Mas é ideal não adiar muito o procedimento para que o quadro não se torne uma situação mais grave.

Por isso, o primeiro passo é buscar um dentista de confiança. O profissional irá solicitar uma radiografia para identificar a profundidade da cavidade dentária e assim determinar se realmente existe um dente para fazer canal.

Em seguida, é agendado a próxima consulta onde o dentista deve desobstruir os canais dentários para que possa ser feito o preenchimento e restauração do dente. Como se trata de um procedimento muito delicado, antes de realizar qualquer coisa no dente para fazer canal é essencial ter uma boa referência do profissional buscado.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dente para fazer canal:


dente para fazer canal
dente para fazer canal