Reconhecendo o dente inflamado canal

A correta higienização da boca deve ser feita diariamente para que o seu organismo se veja livre de doenças, uma vez que germes e bactérias podem se proliferar facilmente na região bucal, se transportando para outros órgãos do seu corpo. Às vezes, esses agentes podem se alojar no interior de um dos seus dentes, infeccionando a polpa dentária. Quando isso ocorre, é normal sentir uma dor insuportável e persistente, o que pode significar que há um dente inflamado canal.

O que deixa um dente inflamado canal?

Cáries e traumas são fatores que deixam um dente inflamado canal. A cárie, por exemplo, é muito recorrente entre pessoas de várias faixas etárias, em especial nas crianças e adolescentes, que têm aquela famosa “preguicinha” de escovar os dentes todos os dias. Em caso de dente inflamado canal, um dentista deve ser consultado.

Provavelmente, o primeiro profissional poderá te indicar um clínica odontológica especializada em endodontia, que é a área da odontologia que confere a qualidade da polpa dentária, que é a parte vitalícia de um dente, pois é composta de vasos sanguíneos e nervo central.

Um endodontista ficará responsável pelo seu dente inflamado canal e, sem sombra de dúvidas, vai recomendar que você faça um tratamento de canal de dente, que é um dos procedimentos mais feitos dentro das clínicas dentárias especializadas em endodontia. Por meio dele, o dente inflamado canal presente na sua arcada dentária não correrá o risco de ser extraído, o que pode afetar diretamente na sua autoestima e confiança.

Por que tratar o dente inflamado canal?

Como dito acima, o dente inflamado canal pode ser curado por meio de um procedimento chamado tratamento de canal, que deve ser feito quando:

  • Há a presença de inflamação na região do dente inflamado canal;
  • Uma pulpite pode se agravar;
  • A coroa do dente é fraturada;
  • Quando há retração da gengiva;
  • Quando a raiz pode ser comprometida.

Dependendo do caso, o dente inflamado canal pode ser tratado em apenas uma única sessão de tratamento de canal. Sendo assim, ao sentir dores fortes e persistentes em algum dente da sua arcada dentária, procure um dentista que seja de sua confiança para que ele possa avaliar com calma e conforto o que há de errado com a sua estrutura óssea dentária, sempre se lembrando de tirar todas as suas dúvidas com ele.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dente inflamado canal:


dente inflamado canal
dente inflamado canal