Sobre a carie tratamento de canal

Um dos problemas mais comuns que acometem a saúde bucal de diversas pessoas é a cárie. Ela surge devido a má higienização da boca, por meio de restos de alimentos que deixam o pH da saliva ácido. O germe streptococcus mutans é reconhecido por gerar a cárie e, quando não eliminado, pode causar danos irreversíveis, como a perda do dente atingido.

A extração do dente acometido pela cárie é resultado de uma polpa dentária inflamada pela cárie. Essa polpa, que também é conhecida como o nervo que dá vida ao dente, é um tecido mole que se encontra no interior da estrutura dentária e, por isso, somente dentistas especializados em endodontia fazem o procedimento para remover a carie tratamento de canal.

O que causa a carie tratamento de canal?

A carie tratamento de canal é uma alternativa que os endodontistas recomendam para salvar o dente danificado pelo germe, que aos poucos, vai destruindo a estrutura, pois avança por estágios que são reconhecidos como: coronária, que é o tipo mais frequente de cárie; radicular, muito presente para quem tem retração gengival e recorrente, que se localiza em regiões que já foram atingidas por cárie.

As causas mais comuns que fazem com que um endodontista te peça para realizar a carie tratamento de canal são:

  • Alimentos e bebidas com alta quantidade de açúcar;
  • Má higienização bucal;
  • Baixa imunidade;
  • Não visitar o dentista periodicamente.

Em relação a este último item, diversas pessoas ainda têm muito medo de ir ao dentista para realizar uma manutenção regular na boca e, quando descobrem que precisam retirar uma carie tratamento do canal, tem esse medo intensificado. No entanto, esses indivíduos podem ficar sossegados, pois a odontologia já dispõem de tecnologia suficiente para realizar carie tratamento de canal dentário de forma rápida, segura e indolor.

Como prevenir a carie tratamento de canal?

A carie tratamento de canal pode ser evitada. Para isso, a primeira coisa que você tem que fazer é ir ao seu dentista de confiança periodicamente. Assim, é possível aprender, desde criança, que evitar alimentos e bebidas que contêm alta taxa de açúcar pode fazer mal não só para os dentes, como também para o corpo. Além disso, mostrar a importância da escovação diária dos dentes e o uso do fio dental são formas de fugir da carie tratamento de canal.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende carie tratamento de canal:


carie tratamento de canal
carie tratamento de canal