Como impedir o canal no dente?

Para se ter uma boca saudável, é preciso muito mais do que fazer uma boa escovação dos dentes. Avaliações periódicas com um dentista de confiança aliadas com uma alimentação livre de excesso de gorduras e outros hábitos saudáveis fazem você ter mais qualidade de vida, aumentando a sua resistência e impedindo que germes e bactérias que causam infecções no seu organismo se proliferem na região bucal.

No entanto, mesmo as pessoas mais saudáveis podem ter imprevistos com os dentes, como:

  • Cáries profundas;
  • Traumas e impactos;
  • Restaurações defeituosas;
  • Dentes do siso infeccionados.

Por meio desses problemas, uma pessoa corre o risco de ver o seu dente morrer aos poucos, dando para o dentista uma única saída: a extração. Para impedir isso, diversos tratamentos e procedimentos estão sendo estudados no intuito de melhorar a saúde da boca das pessoas e, entre esses métodos, um dos mais procurados nas clínicas odontológicas é o canal no dente.

O que é o tratamento de canal no dente?

O canal no dente é caracterizado por um nervo que dá vida a estrutura óssea dentária. Caso haja algum tipo de infecção nesse nervo, que também é conhecido como polpa dentária, o endodontista responsável precisa fazer uma abertura no dente afetado para remover o tecido infectado. A partir disso, o profissional preenche o espaço vazio com um material de obturação capaz de controlar a proliferação da infecção e, desse modo, o tratamento de canal no dente tem como principal objetivo salvar o dente de uma extração.

Por que as pessoas têm tanto medo de canal no dente?

É comum se deparar com pessoas que têm medo de ir ao dentista, e normalmente são elas que apresentam muitos problemas na boca, em especial no canal no dente. Por esse motivo, o dentista precisa tirar todas as dúvidas para que os indivíduos percam o medo do tratamento de canal no dente, que hoje consegue ser um dos procedimentos mais rápidos, indolores e seguros do mundo odontológico, isso graças à tecnologia presente no setor. Sendo assim, não tenha medo de ir ao dentista e perguntar tudo sobre o tratamento de canal no dente.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende canal no dente:


canal no dente
canal no dente