Os prejuízos do canal do dente aberto

Já dizia o ditado: “barato sai caro”. Quando um tratamento de canal é mal feito, grandes complicações podem surgir na sua boca e, consequentemente, no seu corpo. Por isso, se você não possuir um plano odontológico que cubra esse tratamento, vale fazer um investimento para que o procedimento endodôntico não traga outros problemas para o seu bolso. Caso contrário, com o passar do tempo, o tratamento pode causar prejuízos, como um canal do dente aberto.

Quais os prejuízos do canal do dente aberto?

Para evitar qualquer tipo de complicação com o tratamento de canal, um dentista especializado em endodontia deve te passar confiança, mostrando toda a sua experiência e especialização na área. Do contrário, você pode ser afetado por um tratamento mal feito, o que ocasiona em um tratamento de canal do dente aberto, que têm como principais prejuízos:

  • Comprometimento com a saúde do corpo: o primeiro sinal de um canal do dente aberto é a dor, que, caso não seja avaliada, pode trazer problemas preocupantes para a saúde do ser humano;
  • Cirurgias: a depender da complicação do canal do dente aberto, uma cirurgia poderá ser recomendada para limpar os canais da raiz do dente. Caso contrário, o dente poderá ser removido;
  • Bactérias: com a má condução do procedimento pelo endodontista, o canal do dente aberto pode ajudar na proliferação de bactérias;
  • Mau investimento: quando um endodontista faz um mau procedimento, isso pode afetar o seu bolso, pois te força a voltar algumas outras vezes para o consultório odontológico e verificar a situação do canal do dente aberto.

As complicações de canal do dente aberto existem, mas raramente ocorrem. Em todo caso, o melhor a se fazer é pesquisar na sua cidade um dentista que te dê confiança e faça com que você se sinta à vontade. Assim, você se sentirá mais aliviado e conseguirá ser submetido a qualquer procedimento sem nenhum problema.

Por que é importante verificar o canal do dente aberto?

Apesar de ser um dos mais temidos, o tratamento de canal é um dos mais recomendados para manter a saúde bucal em dia, ainda mais para pessoas que estão prestes a perder um dente devido à cáries profundas, traumas e impactos. Em todo caso, não deixar esses tipos de problemas surgirem ainda é a melhor alternativa para evitar que um canal do dente aberto atinja a sua boca. Por isso, faça a correta higienização bucal e se consulte periodicamente com um dentista.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende canal do dente aberto:


canal do dente aberto
canal do dente aberto