Quanto custa um canal no dente molar

Só quem está sofrendo com dor de dente sabe a importância de um bom plano odontológico. Principalmente na hora de precisar fazer procedimentos mais complexos, como é o caso do canal. E pesquisar quanto custa um canal no dente molar pode ser mais fácil quando o paciente já tem referências.

Na hora de buscar o profissional e local mais indicado para fazer o tratamento de canal, o consumidor pode correr o risco de não fazer uma boa escolha. Isso se deve ao fato desse serviço ser majoritariamente procurado em caso de emergência.

Quando alguém faz a pergunta de quanto custa um canal no dente molar ela normalmente já está sofrendo muito com dor. E sendo guiado pelo desconforto, talvez o paciente não faça a escolha mais eficiente e nem a mais segura.

Atenção na escolha do local e profissional

O tratamento de canal é um procedimento agressivo, já que o mesmo consiste no ato do endodontista retirar a polpa do dente, limpar o que está dentro e depois vedar o local. Antes de pesquisar quanto custa um canal no dente molar, o paciente precisa se atentar para:

  • Segurança do lugar que escolher realizar o procedimento;
  • Se certificar se o dentista é especializado na parte interna do dente (um endodontista);
  • Conferir o melhor custo-benefício do tratamento;
  • Procurar por consultórios conhecidos e bem recomendados.

Tudo isso deve ser levado em consideração, pois o canal é uma operação que interfere diretamente no tecido mole que contém nervos da parte interna do dente. Um local onde tem vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Local esse que se estende da coroa dentária à ponta da raiz. E a raiz se encontra dentro do osso da mandíbula.

Para um processo tão complicado e invasivo desse, é preciso que o paciente não procure apenas por quanto custa um canal no dente molar, mas também por toda qualificação e segurança que esse tratamento demanda.

Enfim, quanto custa um canal no dente molar?

Pelo fato do dente molar ser o “dente que mastiga”, e também o determinador da chave de oclusão dentária, o paciente acredita que o preço do canal nesse dente pode fazer o preço do tratamento variar.

No processo, o que difere quando o canal é feito no molar é a perfuração do dente. O endodontista, normalmente, trabalha-se em um dente anterior e faz um furo na parte de trás. No caso do molar, o dentista faz um furo na parte oclusiva. Por isso, a procura por quanto custa um canal no dente molar pode ter respostas variadas.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um canal no dente molar: