A importância da clínica dental especializada em endodontia

A polpa dentária é muito importante para a vida dos seus dentes. Ela vai da dentina até a raiz das suas estruturas ósseas dentária e é composta por nervos, vasos sanguíneos, células e fibras. Ela é dividida em polpa coronária e radicular e apresenta as seguintes funções:

  • Formativa: possui a presença de odontoblastos que formam a dentina, conhecidos como dentinogênese;
  • Nutritiva: devido aos nutrientes presentes nela, a dentina pode ser formada corretamente;
  • Defensiva: tem forte reação quando estímulos patológicos aparecem;
  • Sensitiva: transfere estímulos para a dentina e o nervo;
  • Reguladora: tem o poder de controlar o fluxo sanguíneo.

Portanto, é possível dizer que a polpa dentária é extremamente importante para que os dentes continuem vivos na sua boca, gerando autoestima e confiança em você. No entanto, quando há a presença de dor persistente, o mais recomendado é procurar uma clínica dental especializada em Endodontia.

O que pode prejudicar a polpa dentária?

Uma clínica dental especializada em endodontia é procurada por diversas pessoas hoje em dia, que recebem previamente um acompanhamento com outro dentista, que avalia o estado da sua boca de modo geral e dos seus dentes. No entanto, quando o problema não visível, eles recorrem para uma clínica dental especializada em endodontia, que tem o objetivo de cuidar da parte interna do seu dente.

As causas mais comuns para que a polpa dentária seja afetada, fazendo com que você visite uma clínica dental especializada em endodontia são:

  • Cáries profundas;
  • Traumas;
  • Doenças gengivais;
  • Bruxismo.

Normalmente, profissionais que trabalham em uma clínica dental especializada em endodontia podem recomendar o tratamento de canal como forma de recuperar a saúde da sua polpa dentária.

Procurando uma clínica dental especializada em endodontia

Os endodontistas presentes na clínica dental especializada em endodontia são experientes na área e garantem um tratamento de canal seguro, rápido e indolor - uma vez também que a alta tecnologia está aliada com o setor. Esse tratamento consiste em extrair a polpa dentária infectada e preencher o canal com um material obturador. Em alguns casos, é possível que você tenha que fazer mais de uma sessão de tratamento de canal em uma clínica dental especializada em endodontia.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Consulta Ideal atende dental especializada em endodontia: